Como foi a Informatização no Grupo Reunidas Paulista

Como foi a Informatização no Grupo Reunidas Paulista

Header Wide Video Curto Reunidas Paulista

Conheça um pouco de como foi a Informatização no Grupo Reunidas Paulista. Neste trecho da entrevista para o Araçatuba SA, Wagner Silos conta um pouco de sua experiência na implantação de projetos complexos de TI (Tecnologia da Informação).

Essa informatização ocorreu no final dos anos 90. Era um desafio muito grande, não só para a Reunidas Paulista, mas também para as demais empresas de transporte controlar a venda de passagens, entre diversas agências espalhadas em várias cidades.

Não se possuía um sistema informatizado para controle das passagens. E os atendentes tinham que cooperar entre si para reduzir os inevitáveis problemas de vendas duplicadas de passagens, conhecidas como dublê.

Reunidas Paulista

Inaugurada em 1948 as Empresas Reunidas Paulista iniciou suas atividades com uma frota de 10 (dez) ônibus, que realizavam o transporte entre as cidades de Bauru, Pirajuí, Guarantã, Cafelândia, Lins, Penápolis e Araçatuba.

Buscando agilidade na operação dos serviços, em 1980 a empresa foi transferida para Araçatuba, considerado ponto estratégico. E essa informatização ocorreu no final dos anos 90.

Informatização na Reunidas Paulista

Foi um grande desafio na época, pois não havia tanta facilidade de comunicação e tráfego de dados pela internet como se possui hoje.

Nesta fase a Reunidas Paulista teve que continuar inovando, adquirindo um software da Argentina que possuia a comunicação com a tecnologia X.25

Para executar esse desafio, a Reunidas Paulista contou com profissionais de TI (Tecnologia da Informação) especializados. Dentre eles Wagner Silos, que posteriormente seria o fundador da Tecnomega.

Por volta de 2001, a Reunidas Paulista também inovou com a ampliação do seu sistema para vendas de passagens via internet. Esta nova etapa também teve a participação do Wagner Silos.

Consultoria Grátis

É com o conhecimento adquirido com experiências como estas, que a Tecnomega  atende empresas de todos os tamanhos na área de  TI (Tecnologia da Informação).

A Tecnomega oferece uma Consultoria Grátis para empresas, oferecendo soluções como estas. Solicite a sua clicando na imagem abaixo: