Case: Câmara Municipal de Araçatuba – Redução de 90% do Tempo de Processamento

Case: Câmara Municipal de Araçatuba – Redução de 90% do Tempo de Processamento

Header Wide Case Câmara Municipal de Araçatuba

A Câmara Municipal de Araçatuba precisava reduzir o tempo de processamento computacional e a Tecnomega pôde dimensionar um Servidor, de baixo custo, com a Tecnologia RISC que reduziu de 20 para 2 minutos o tempo de processamento.

Cada vez mais Empresas e Órgãos Públicos dependem de processamentos em larga escala para automatização de processos. Um exemplo seria a geração de cobranças automatizadas ou cálculo de folhas de pagamento.

Em alguns casos essas operações demandam um grande tempo, o que pode deixar os sistemas lentos e até mesmo inoperantes.

Para casos como estes, torna-se de extrema importância um bom planejamento da infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), visando o melhor desempenho computacional, aliando as necessidades da empresa com o melhor custo x benefício.

Câmara Municipal de Araçatuba

Neste caso, da Câmara Municipal de Araçatuba, a Tecnomega foi acionada para propor uma solução que reduzisse pelo menos pela metade o tempo de processamento no servidores.

Depois de uma análise, foi dimensionado um Servidor de baixo custo, com a Tecnologia RISC (Reduced Instruction Set Computer, em português, Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções).

O resultado foi surpreendente, pois um processamento que antes era realizado em 20 minutos caiu para 2 minutos, o equivalente a 90%. Apesar da solução final ser simples, ela somente pôde ser implantada devido ao conhecimento técnico especializado.

Com isso, além da Câmara Municipal de Araçatuba ter o seu problema solucionado, foi possível economizar recursos públicos.

Consultoria Grátis

Para resolver questões como estas, que a Tecnomega oferece uma Consultoria Grátis, capaz de levantar não apenas os problemas aparentes, mas também os ocultos, propondo uma solução com o melhor custo benefício.

Para solicitar a Consultoria Grátis basta clicar na imagem abaixo e preencher a solicitação.